quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Magneto Testamento - Review


Bom, todo mundo reclama que eu não escrevo nada, então inicio uma nova sessão no meu blog, ele é totalmente dominado por meus contos, e possui um ensaio que fala sobre a diversidade. Escrevo aqui então, minha primeira review. Ela vai deixar um pouco a desejar, em especial por ser minha primeira review de qualquer coisa, e em segundo lugar por eu não entender tanto do assunto quanto gostaria. Mas gostei muito do que li, apesar de algumas falhas terem me desapontado bastante. Agora vamos ao que interessa:
No geral, vale a pena a leitura. Greg Pak e Carmine Di Giandomenico fazem um excelente trabalho envolovendo o leitor em uma história que se passa durante a segunda guerra mundial.A leituta oferecerá de fato bons momentos, para qualquer um que se interesse por histórias da segunda guerra e pelos Fabulosos X-men.
A revista, publicada em capa dura, conta a infância e início da juventude de um dos mais intrigantes e populares personagens da Marvel Comics, o vilão Magneto.
Apesar da qualidade da história, no entanto a revista deixa a desejar no que diz respeito a história do mutante em si. Se mudassemos o título da obra seria praticamente impossível perceber que se trata da história do Magneto. Os poderes do mestre do magnetismo aparecem de forma extremamente sútil ao longo da história, e o conflito mutante é deixado de fora da trama. Então, para quem esperava ver um magneto levantando carros, parando balas e chutando uns rabos nazistas, irá se desapontar com a revista.
Ponto positivo para a narrativa e para o trabalho de arte, em especial as cores. Ponto negativo para o quesito mutante, por falhar em retratar o origem do magneto.
É isso aí pessoal, finalmente postei alguma coisa! Até a próxima

4 comentários:

  1. Daniel! Vc voltou! Que bom!
    Deixa eu te falar, vc nos permite postar alguns textos seus daqui lá no blog do Letras?
    bjos

    ResponderExcluir
  2. já num era sem tempo né seu daniel? que triste saber que é assim, parecia tão mega phoda.
    Volte a ser constante

    ResponderExcluir
  3. Ana,

    Considere-se autorizada. Fique livre para olhar e colocar no blog do letras o que achar pertinente.

    ResponderExcluir
  4. Magneto??

    unnh...parece bem oposto
    e já que os opostos se traem..

    põe a história na magnestosfera já!!

    ResponderExcluir