sábado, 11 de abril de 2009

Labirinto

O monstro esta prestes a me devorar, estou com medo!
Perdido em uma tempestade de sentimentos, bons e ruins sinto a fantasia anuviar minha mente e sentidos.
O toque da pele, a imagem que me é cara, os pequenos prazeres da vida.....Seria tudo isso um sonho?
Perco-me entre a realidade e a fantasia, enquanto sinto que o monstro se aproxima.
Corro o máximo que posso. Uma longa escadaria de pedra, encontra-se a minha frente. Conforme percorro seus negros degraus a escuridão aumenta, e até mesmo o mais fino rastro de luz parece ser consumido pelas trevas crescentes. A criatura continua atrás de mim, prestes a me devorar.......
As escadas não chegam ao fim. Estou cansado preciso de ar, luz, um rosto conhecido.......... Não encontro. A única coisa boa que guardo são lembranças, memórias felizes, de carinho de felicidade de amor, momentos aos quais eu talvez não tenha dado o devido valor. Tento me agarrar a elas, mas são frágeis.......E a ideia de que as perdi para sempre, de que não passaram de uma ilusão da mente na verdade solitária aumentam a angústia, a dor e o medo. Precisava sair daquele lugar, mas não conseguia.
Socorro!!
Socorro!
Inútil estou sozinho. Tenho que passar por isso sozinho, lutar e vencer sozinho. Busco de novo aquelas lembranças, na esperança de conseguir a força de que preciso; mas elas se vão, para longe de mim, em lugares onde não posso alcança-las. A besta está cada vez mais perto.A proximidade é tanta, que sou capaz de sentir seu hálito pútrido em meu rosto. Será o meu fim? Não sem lutar! Renovo minhas energias, corro atrás do que me é caro.........Vejo uma luz, será a saída? Corro em direção a esperança. Ao me aproximar da saída, vejo uma silhueta. Sinto que conheço aquela pessoa.........Lágrimas escorrem por meu rosto, e mais uma vez o corpo encontra força para superar os ferimentos e a alma cresce diante do sentimento caloroso. Aumento o ritmo. Vou chegar, tenho que chegar. Mas quanto mais eu corro, mais distante fica o meu objetivo.
Não me darei por vencido! O cansaço toma conta do meu corpo. Cansei de correr, quero minhas lembranças, meus sentimentos de volta.
Paro na escada e volto-me para trás. Ouço os pesados passos da criatura. Não fugirei mais. Vou lutar! Quer me devorar? Pois bem! Aqui estou! Não serei presa fácil.
Meu adversário diante de mim! Estou com medo, mas não serei feliz enquanto não derrotá-lo. Não serei livre enquanto não subjugar meu terrível algoz. Com os olhos fechados invisto sobre a criatura. Com as garras e dentes abertos, o monstro salta sobre mim, fechando-se em seu abraço mortífero.........Nos tornamos um. Mas quem realmente venceu?!
Abro os olhos. Estou deitado em minha cama. Não há sinal de túnel ou monstro. Familiares e amigos olham para mim com emoção e espanto no olhar. Parecem aliviados. Também estou. Em meio a multidão, distingo um sorriso e minha alma regojisa-se em calor e alegria. Foram esses sentimento os que mais me faziam falta. Fechei os olhos novamente e tentei saboreá-los, guardar cada minuto mágico, para que jamais os perdesse novamente. Não estou mais sozinho. Venci. Afasto-me da besta, conforme aproximo-me daqueles que amo...
Foi apenas um sonho. Um sonho ruim...........

7 comentários:

  1. Acho q não tenho a resposta para essa pergunta. Vencer a besta não é destruí-la, mas aceitá-la como parte de vc, e finalmente estar em paz com ela. Poucos conseguem fazer isso

    ResponderExcluir
  2. Demorei pra responder a sua pergunta, pq na verdade acho que não tenho a resposta. Gosto de acreditar que sim, e as vezes de fato acho que consigo. Mas não o suficiente, para que eu possa me orgulhar disso. Sempre que acho q sou o mestre de mim mesmo e que me conheço por completo, acabo me surpreendendo. Dominar as próprias bestas, não é algo fácil de se fazer.
    E qto a vc, minha amiga? Consegue?

    ResponderExcluir
  3. Ser dominado por sua besta acho que é um sinal de fraqueza, mas ela não pode ser destruída ela é seu elo com a Mãe, é ela que impede que você se torna um Automatoa, uma maquina da racionalidade, é a Besta que te avisa que há alguém atrás de você numa rua escura, seu senso de sobrevivência o que há de mais inerente a você deriva da Besta,mas não deixe que ela tome conta pois tornar-se-á apenas isso e nada mais:uma Besta, ela tem fome de liberdade se provar desse sabor ficará viciada e cada vez mais forte

    ResponderExcluir
  4. Perdi-me nestes versos inversos e encontrei neste Labirinto.

    ResponderExcluir
  5. Dani, esqueci d avisar: mudei..

    http://caixadpandora.wordpress.com/

    :D..

    ResponderExcluir